lellolab é um laboratório de soluções para melhorar a experiência de viver em condomínios e o impacto dos condomínios nas cidades.

Somos uma jornada de aprendizagem e uma plataforma de experimentos, trabalhando a partir dos desafios e oportunidades da vida em comum.
Nosso propósito é dissolver os muros simbólicos que impedem as pessoas de conviverem, de forma a despertar vizinhanças mais saudáveis e prósperas.  

o que estamos fazendo?


Tesouros
do Bairro

Muitas vezes, numa comunidade de vizinhança, há recursos que passam despercebidos para boa parte das pessoas. Uma necessidade pode ser atendida por alguém que mora do outro lado da rua, como um professor de espanhol, uma massoterapeuta, uma cozinheira de marmitas ou um técnico de ar condicionado. Ativar e conectar essas ofertas às demandas da vizinhança é a essência do Tesouros do Bairro.

Os pilares dessa iniciativa do lellolab são:

  • revelar o produtor que há em cada um.
  • incentivar o reconhecimento entre vizinhos a partir de suas habilidades e talentos.
  • fortalecer a economia local, criando uma comunidade de vizinhança mais próspera.
  • recuperar, nas cidades, a função de criar encontros e conexões entre as pessoas.

×

Vila
Ipojuca

Em nossa primeira ação, fizemos um evento de mapeamento colaborativo em que todos foram convidados a revelar seus tesouros. Ao longo de um sábado, muitos dos vizinhos que nunca tinham se falado puderam se (re)conhecer em suas potencialidades individuais e celebrar o lado bom da vida em comum. O evento e o mapa dos Tesouros do Bairro Vila Ipojuca foram desenvolvidos após uma imersão com moradores, comerciantes e profissionais convidados no bairro.



Mark

faça parte


Se o propósito de dissolver muros e tecer redes de vizinhança também é relevante para você, sua iniciativa ou negócio, se você vive em um condomínio e tem ideias sobre como melhorar a vida em comum ou apenas gostaria de saber melhor como esse laboratório funciona, pode nos escrever para 
natalia.garcia@lellolab.com.br

quem faz o lellolab?


Livia Araujo se dedicou na última década a desenvolver estratégias para marcas, produtos e serviços e mergulhou, nos últimos anos, em processos de trabalho inovadores que ajudam iniciativas públicas e privadas a encontrarem soluções reais para os desafios de um mundo em transição. Antes de lellolab, era responsável pela curadoria e liderança de equipes multidisciplinares na Mesa&Cadeira.
Natália Garcia é jornalista e criadora da comunidade Cidades para Pessoas. Já percorreu mais de 100 cidades no Brasil e no mundo estudando projetos e ações que tenham provocado um impacto positivo mensurável na vida urbana. Tem trabalhado em projetos especiais com empresas, departamentos públicos e universidades em projetos acadêmicos e práticos, sempre com o intuito de melhorar a experiência humana de viver em cidades.
 
A Lello acredita que morar bem é uma ideia em transição. Valores como conectividade, comunidade, colaboração e convivência têm se mostrado cada vez mais importantes. Estamos buscando desenhar o nosso papel com especialistas da vida em comum neste novo contexto urbano que se desenha.
O exercício constante de inovação é o que permite construir uma empresa do seu tempo, com menos respostas prontas e certezas absolutas e muita vontade de testar, transformar, melhorar e inspirar.
Acreditamos que a inovação faz mais sentido quando ela vem para transformar para melhor, de verdade, a vida das pessoas. É para isso que o Lellolab existe. Juntos, a Lello Condomínios, a equipe do Lab e a Oz Estratégia + Design, nossa parceira na concepção e curadoria do laboratório, seguimos incansáveis nos experimentos, descobertas e novos modelos de construção de uma vida melhor e mais humana nos condomínios da cidade. 
Powered by Lello
São Paulo, 2018